Marca, que distribuía derivados de açaí, formatou franquia e quer democratizar o empreendedorismo

A cantina do Açaí, player que atua no mercado de derivados de açaí com distribuição B2B, anuncia a sua chegada ao franchising. A marca formatou seu modelo de negócios, abriu 5 unidades e pretende fechar o ano com 30 lojas. Presente em seis estados brasileiros e distribuindo seus produtos em quatro continentes, a rede projeta expansão ao nível nacional. 

“Queremos democratizar o empreendedorismo, oferecer diversas possibilidades de negócios para os franqueados, com alta lucratividade, e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência gastronômica rica e criativa aos apaixonados por açaí, encantar o público com a diversidade de nossos produtos”, reflete Sebastian Junior, sócio fundador da Cantina do Açaí , ressaltando que a marca utiliza polpa orgânica com padrões de pasteurização reconhecido internacionalmente, oriundo de fornecedor Fairtrade.

Hoje, a marca conta com 8 distribuidoras e está presente nas grandes redes do varejo por meio de suas marcas próprias. A história de Sebastian é uma prova do poder transformador do empreendedorismo. A partir de sua paixão pelo empreendedorismo, ele construiu uma trajetória de sucesso, saindo de uma pequena produção caseira para a criação de uma fábrica moderna e próspera. “Agora, quero compartilhar essa jornada com novos empreendedores, oferecendo a oportunidade de investir em um negócio com elevado retorno de investimentos e de alta receptividade”, diz.

Sobre a franquia Cantina do Açaí

Com investimentos acessíveis entre R$ 70 mil e R$ 120 mil, os franqueados da cantina do Açaí têm à disposição três formatos de lojas, desde quiosques em shoppings e estações de metrô até lojas maiores com atendimento self-service. Todo o suporte necessário é fornecido, desde a busca do ponto comercial até o acompanhamento de gestão e consultoria especializada. “Para expandir nossas operações é fundamental oferecer um negócio com diferentes formatos e com margem de lucro maior e custo operacional menor para nossos franqueados. Em média, a lucratividade é de 25%, e o retorno de investimentos acontece entre 12 e 24 meses”, observa.

A franquia Cantina do Açaí também desenvolve estratégias inovadoras para adaptar a marca a diferentes regiões do país. Uma delas foi a criação de um cardápio de inverno, com combinações com bolos, waffle ou chocolate quente. “Nossa proposta é entender todos os mercados, suas peculiaridades e necessidades para oferecer a melhor experiência com nossos produtos”, resume Sebastian Junior.

Invista nas franquias mais lucrativas

Leave A Comment

Nenhum produto no carrinho.

X